I Fórum das Licenciaturas e III Encontro Pibid

18-09-2011 13:27

        Organizado pela Pró-reitoria de Ensino da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), o Fórum das Licenciaturas marca o início de um trabalho voltado prioritariamente para a discussão da formação de Professores da Educação Básica. Por meio de uma programação que contará com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e atividades culturais, o objetivo principal do Fórum é aprofundar debates e reflexões sobre o ensino de graduação, além de divulgar resultados que contemplem aspectos conceituais, teóricos e práticos necessários ao exercício da docência.

        Somam-se a esse Fórum as reflexões e ações de professores e alunos do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, implementado pela CAPES-MEC. Tal união, certamente, oferecerá importantes e necessários subsídios para o aprofundamento de temas de interesse das Licenciaturas, como a questão dos estágios, das novas tecnologias na sala de aula, da primordial relação entre pesquisa, ensino e extensão, entre outras.

        O I Fórum das licenciaturas e o III Encontro do Pibid acontecerão nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, no campus Santa Cruz- Guarapuava e no campus de Irati.

        O público alvo do evento é toda a comunidade acadêmica dos cursos de Licenciaturas e profissionais das redes pública e particular de ensino, estudantes de pós-graduação e graduação e demais interessados na formação inicial dos professores da educação básica.

        Informações e inscrições no site:

www.unicentro.br/flicenciaturas2011